Marcelo Rebelo de Sousa foi ontem à tarde cortar o cabelo à barbearia mais antiga do país, que fica no Porto. O presidente da República tinha estado na inauguração do Parque Urbano de Mário Soares, na Lapa, e, ao final da tarde, aproveitou para visitar o Salão da Lapa, tido como a mais antiga barbearia do país.
Corpo do artigo
Marcelo esteve no Porto durante a tarde de ontem, quinta-feira, na inauguração do Parque Urbano Dr. Mário Soares, na Lapa. Após descerrar o busto do ex-presidente da República, na companhia de Rui Moreira e dos dois filhos de Soares, Isabel e João, Marcelo deslocou-se até ao Salão da Lapa, a poucos metros de distância, na rua com o mesmo nome.
Também conhecida como a "Barbearia do Sr Moreira", será a mais antiga do país, com 159 anos de existência. Em 1965, o Salão festejou 100 anos de existência, como atesta uma placa de louvor na parede do espaço. Um ano depois, em 1966, José Moreira comprou-o por 10 contos. Entretanto já se passaram 58 anos e, apesar dos seus 86 anos de idade, Moreira ainda por lá continua, de sorriso nos lábios e tesoura em riste.
Ao final da tarde de ontem, o senhor Moreira foi surpreendido pela entrada de um ilustre cliente: o presidente da República que, ao que consta, terá ficado agradado com o corte.