A oferta turística do município do Marco de Canaveses passou a estar reunida numa plataforma digital, designada por "VisitMarco", que inclui uma nova aplicação para telemóvel.
Corpo do artigo
A "VisitMarco" está disponível em português, inglês, francês e espanhol, e os utilizadores têm acesso a "informação desejada atualizada, correta e coerente", garantem os promotores.
Assim, são divulgados os principais pontos turísticos, agenda cultural, alojamento, restauração, entre outras informações úteis para quem visita o concelho marcuense.
O projeto foi criado pelo designer gráfico Ricardo Mendes e por José Luís Pereira, engenheiro e especialista em desenvolvimento de plataformas digitais.
Numa segunda fase é intenção dos criativos implementar na "VisitMarco" um mapa, no qual também se insere o Marco Tour. "A ideia é conseguirmos visualizar todos os pontos de interesse de forma a criar uma rota e selecionar estes pontos de uma maneira mais intuitiva", explica Ricardo Mendes.
A presidente da Câmara, Cristina Vieira, manifesta a certeza de que esta ferramenta irá "proporcionar uma melhor experiência a todos os que vão visitar" o concelho e lançou uma chamada de atenção ao setor: "Ninguém ligado ao setor se sinta tentado em 'dormir à sombra da bananeira'. Não podemos abrandar o nosso esforço e dedicação. Em conjunto, tudo faremos para manter esta trajetória de crescimento, assumindo projetos que ajudem a consolidar a vanguarda que queremos assumir".
A plataforma "VisitMarco" é cofinanciada em cerca de 30 mil euros pelo Programa Operacional NORTE 2020 e pelo Fundo Europeu FEDER.