As autoridades anunciaram este domingo o resgate de dois banhistas que "não conseguiam sai pelos seus próprios meios, devido ao encher da maré", numa pequena praia no concelho de Vila Franca do Campo, nos Açores.
Corpo do artigo
O casal de banhistas, de nacionalidade portuguesa, teria passado a tarde numa pequena praia, próximo da praia da Amora, em São Miguel, concelho de Vila Franca do Campo, na zona de Ponta Garça, "mas devido ao encher da maré e por não existir acesso por terra receavam que não conseguissem sair pelos seus próprios meios", segundo explica um comunicado assinado pelo capitão do Porto de Ponta Delgada e Vila do Porto, José Cruz Martins.
Segundo a autoridade marítima, a Capitania de Ponta Delgada teve de deslocar para o local um salva-vidas por mar e uma equipa da Policia Marítima por terra, apoiados por uma pequena embarcação de um barco de pesca que se encontrava nas proximidades.
Através dessa pequena embarcação foi feito o resgate dos banhistas, das rochas para o barco salva vidas, numa operação que ficou concluída cerca das 23.45 horas locais de sábado (mais uma hora em Portugal continental), segundo a autoridade marítima, acrescentando que se tratou de "uma operação complicada devido às rochas existentes junto da costa e à escuridão do local aquela hora".
"Nenhum dos sinistrados necessitou de cuidados médicos" e foram "conduzidos pelo salva-vidas ao porto de Vila Franca do Campo, onde desembarcaram pelas 00.15 horas" locais horas (mais uma hora em Portugal continental), segundo a autoridade marítima.