Margarida Lopes, 44 anos, tomou posse, esta qquarta-feira, como presidente do Município de Mação, durante a reunião de câmara. A até então vice-presidente da autarquia, assumiu as novas funções, a 15 de janeiro, após o pedido de suspensão de mandato do ex-líder do executivo, Vasco Estrela.
Corpo do artigo
Vasco Estrela pediu a suspensão do mandato, por 180 dias, na sequência da sua nomeação como vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Centro.
Vereadora eleita pelo PSD desde 2017, Margarida Lopes assumiu a vice-presidência da autarquia a 15 de janeiro do ano passado, sucedendo a António Louro, que renunciou ao cargo. Licenciada em Comunicação Social, iniciou funções como técnica superior de comunicação na Câmara de Mação em 2003, e entrou na política em 2009, a convite de Saldanha Rocha, então presidente do executivo, ao integrar as listas do PSD às autárquicas nesse ano.
A nova presidente prometeu continuar o trabalho de Vasco Estrela, ao longo de três mandatos, com “enorme sentido de responsabilidade, compromisso para com a causa pública e em prol da comunidade maçaense”, informa um comunicado de imprensa da autarquia. Vasco Marques passou a vice-presidente, Tânia Pires mantém-se como vereadora do PSD sem pelouros, tal como Francisco Dias Correia, que integra agora o exectivo, de que faz parte ainda o vereador Nuno Barreta, do PS.