O pedido de socorro de uma pequena embarcação de pesca, a queda de árvores e o encerramento da avenida Marginal na zona da Parede, marcaram a manhã de mau tempo no concelho de Cascais.
Corpo do artigo
Uma embarcação de pesca foi hoje, quarta-feira, acompanhada pela Polícia Marítima, depois de um pedido de socorro do tripulante.
"Trata-se de uma pequena embarcação de pesca que se dirigia ao Algarve, mas que sentiu algumas dificuldades devido à violência do mar e, por isso, achámos bem acompanhá-lo até ao porto de Cascais", afirmou o comandante Peixoto, da Capitania de Cascais.
Também devido à forte ondulação, a circulação rodoviária na avenida Marginal, entre Carcavelos e a Parede, foi reaberta cerca das 08:00h depois de ter estado encerrada ao trânsito durante parte da madrugada.
"O trânsito esteve encerrado entre as 05:00h e as 08:00h, hora em que a circulação foi retomada, estando por enquanto, a situação normalizada", disse à Agência Lusa o vereador da protecção civil da Câmara Municipal de Cascais, Pedro Mendonça.
O vereador admitiu ainda que a manter-se a agitação marítima, o trânsito poderá voltar a estar encerrado ao longo do dia, "por uma questão de prevenção".
A quedas de algumas árvores marcou também a noite de Cascais, estando a proceder-se aos trabalhos de remoção e limpeza das vias.