Maria Olinda Moura, 65 anos, professora de Português aposentada, natural de Valbom, é a próxima candidata da CDU à Câmara de Gondomar. A apresentação da candidatura acontece no próximo dia 15, às 15.30 horas, no auditório da biblioteca municipal.
Corpo do artigo
Militante do PCP desde 1977, Maria Olinda já foi vereadora em substituição na Câmara de Gondomar, candidata à Assembleia da República, e membro, em substituição, na Assembleia Metropolitana do Porto.
No manifesto da candidatura critica "o não aproveitamento dos recursos e as más decisões ao longo dos sucessivos mandatos de PS ou PSD, que acentuaram as dificuldades sentidas pelos gondomarenses e as desigualdades territoriais de um concelho que se divide, de forma tão marcada, entre o urbano e o rural".
Da mesma forma, Maria Olinda defende "a construção da linha do Metro até ao centro da cidade e de transportes públicos que cubram adequadamente o território de todo o concelho" e mostra-se "contra o desastre da implementação da rede UNIR e na defesa da STCP como operador do concelho".
A candidata comunista é ainda a favor "da redução do preço da água e contra a falta de saneamento" e alerta que é necessária "uma eficaz higiene e limpeza urbana, contra a concessão de serviços e em defesa dos trabalhadores da autarquia".
Maria Olinda mostra-se ainda "contra os erros urbanísticos e o estacionamento pago sem alternativa assegurada" e "contra o desaparecimento de serviços públicos (como dependências bancárias, estações dos CTT, repartições das finanças).