A Marinha localizou, a cerca de cinco milhas náuticas a oeste da Praia da Consolação, a embarcação de pesca “Fábio e João”, que naufragou ao largo de Peniche na noite de 18 de Fevereiro com quatro tripulantes a bordo.
Corpo do artigo
Também uma embarcação de pesca encontrou, esta madrugada, um corpo ao largo de Peniche, que poderá pertencer aos pescadores desaparecidos. O corpo encontra-se no Gabinete Médico Legal de Torres Vedras a fim de serem efectuadas perícias que permitam identificar o cadáver.
Já o barco "Fábio e João" foi localizado pela Marinha a cerca de cinco milhas náuticas a oeste da Praia da Consolação e a uma profundidade de 58 metros.
Após ter localizado o "Fábio e João", a Marinha através de um sonar e com o recurso a um veículo submarino operado remotamente (ROV – Remoted Operated Vehicle), efectuou operações de mergulho na área. As operações de mergulho prosseguem durante o dia de hoje.
Estiveram envolvidos nesta operação o navio hidrográfico “Andrómeda”, equipado com sonar lateral e um ROV, uma equipa de mergulhadores da Marinha especializada em mergulho profundo apoiada pela corveta “João Roby”, com uma câmara hiperbárica embarcada, e uma embarcação da capitania do porto de Peniche