Mário Passos recandidata-se à autarquia de Famalicão para "construir território de felicidade"
O atual presidente da Câmara de Famalicão, eleito pela coligação PSD/CDS-PP, apresentou a sua recandidatura ao cargo. Mário Passos quer "continuar a construir um verdadeiro território de felicidade" caso seja eleito para um segundo mandato.
Corpo do artigo
O candidato notou que a sua "visão estratégica" assenta em seis agendas: Famalicão mais verde, mais qualificado, mais comunitário, mais saudável, mais inovador e mais inteligente.
Na apresentação pública da candidatura, que tem como mandatário o ex-presidente da Câmara de Famalicão e atual eurodeputado Paulo Cunha, Passos salientou os resultados que alcançou nos últimos quatro anos de mandato. Frisou o "investimento histórico nas freguesias, a aposta em transportes públicos, saúde, habitação e cultura".
“Queremos fazer de Famalicão um território onde as pessoas vivem com dignidade, com oportunidades, com ambição e com realização pessoal e coletiva”, disse, frisando que tudo isto se constrói "com políticas públicas sérias, com investimento certo no momento certo, com decisões corajosas, bem planeadas e bem fundamentadas”.
“Queremos um concelho onde as pessoas estão no centro de tudo. Onde a governação se faz com diálogo, com compromisso recíproco, com respostas concretas”, acrescentou.
A coligação “Mais Ação. Mais Famalicão”, formada pelo PSD/CDS-PP, lidera o concelho desde 2001, primeiro com Armindo Costa (2002–2013), depois com Paulo Cunha (2013–2021) e, mais recentemente, com Mário Passos.