O empresário e antigo vice-presidente da Câmara de Paredes Mário Rocha vai ser o candidato do PSD à liderança daquela autarquia do distrito do Porto, revelou a concelhia social-democrata esta quarta-feira.
Corpo do artigo
O partido assinala que o candidato, de 51 anos, que se tem destacado como “empresário e empreendedor de sucesso”, tem experiência autárquica por ter sido vice-presidente do município, entre 2005 e 2009.
Refere, ainda, que o trabalho de Mário Rocha em prol da comunidade “vai muito além dessas facetas, já que são conhecidos os seus projetos privados na área social, no desporto, na promoção cultural e na sustentabilidade ambiental, sempre a partir de Paredes”.
“O perfil que pretendemos está definido e ele encaixa na perfeição em alguém que já demonstrou competência, iniciativa e trabalho em prol da comunidade, como é o caso de Mário Rocha”, afirma Mariana Machado Silva, presidente da concelhia, citada na publicação social-democrata.
O PSD é oposição no concelho desde as eleições autárquicas de 2017, quando perdeu a liderança do município para o PS do atual presidente Alexandre Almeida.
Os social-democratas têm dois vereadores, num executivo com nove elementos, sete dos quais do Partido Socialista.
O atual presidente da Câmara, Alexandre Almeida, já anunciou a sua recandidatura a um terceiro mandato.
As eleições autárquicas deverão decorrer entre 22 de setembro e 14 de outubro de 2025.