Martha Argerich já não vai atuar, no sábado, no Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim (FIMPV). A lendária pianista argentina, de 83 anos, viu-se obrigada a cancelar a vinda a Portugal por motivos de saúde.
Corpo do artigo
O concerto, um dos mais aguardados do festival, mantém-se com a Orquestra de Câmara Portuguesa e o trompetista Sergei Nakariakov. Ainda assim, os interessados podem pedir o reembolso do bilhete.
“A pianista Martha Argerich foi forçada a cancelar o seu concerto no dia 20 de julho, no Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim, por motivos urgentes de saúde, que impossibilitam a sua viagem a Portugal”, afirmou, esta tarde, em comunicado, a direção do FIMPV.
O festival espera que seja possível ver Martha Argerich na Póvoa “num futuro próximo” e deseja “rápidas melhoras” à pianista.
Ainda assim, o concerto de amanhã à noite mantém-se – e os bilhetes permanecem válidos - com a Orquestra de Câmara Portuguesa, sob a direção de Pedro Carneiro, e com Sergei Nakariakov como solista no trompete. Quem preferir, pode pedir o reembolso, bastando para tal contactar a bilheteira do Cine-Teatro Garrett.
O FIMPV está a decorrer até ao próximo dia 27 de julho. Esta sexta-feira à noite, sobe ao palco o pianista e compositor Júlio Resende para o espetáculo “Fado Jazz - Filhos da Revolução”.
Até dia 27, há ainda mais oito concertos para ver, com destaque para a soprano Raquel Camarinha, que está no Garrett, no domingo, acompanhada ao piano por Yoan Héreau e para os dois grandes concertos de encerramento, no mesmo dia, no Parque da Cidade: às 18 horas, o pianista António Victorino d’Almeida junta-se a António Saiote (clarinete) para tocar um conjunto de fados para clarinete e, às 21.30 horas, o pianista poveiro e diretor do Festival Raúl da Costa vai partilhar o palco com a fadista Kátia Guerreiro, acompanhados pela Banda Sinfónica Portuguesa.