Uma carrinha estacionada com material pirotécnico, sem ocupantes no interior, explodiu, na madrugada deste domingo, na Rua de Dr. Ribeiro Sanches, uma zona residencial de Benavente, no distrito de Santarém.
Corpo do artigo
À exceção do habitáculo, o veículo ficou destruído, mas não causou feridos. A PSP está a investigar.
O alerta foi dado à 1.16 horas, após um estrondo que assustou os moradores nas habitações das redondezas. Alguns destroços da carrinha e restos de material pirotécnico voaram para os pátios de casas, e, pelo que o JN apurou junto da GNR, o impacto do rebentamento destruiu a porta de entrada de uma clínica dentária.
“Foi criada uma área de segurança, com uma extensão de mais de 100 metros, em torno do local, uma vez que não se sabia se ainda existia mais material pirotécnico na carrinha”, adianta ao JN fonte da GNR de Santarém. “Depois, foi chamada ao local a equipa de desativação de engenhos explosivos, e a diligência terminou quase ao final da manhã”, acrescenta.
Tendo em conta que compete à equipa de Armas e Explosivos da PSP verificar as condições do transporte e de armazenamento do fogo de artifício, esta força policial esteve a fazer uma perícia ao local do acidente, confirmou ao JN fonte da PSP de Santarém.
Desconhecem-se as causas da explosão. O material pirotécnico terá sido contratado para a Festa Pequena em Honra de Nossa Senhora da Paz. Na noite de sábado, houve um espetáculo de fogo de artifício, e o restante material estava previsto ser utilizado no domingo.