A Escola Secundária João Gonçalves Zarco não só continua a ser o estabelecimento de ensino público de Matosinhos melhor posicionado no ranking como subiu cerca de 30 lugares face aos resultados do ano passado.
Corpo do artigo
O facto de a Escola Secundária João Gonçalves Zarco ter tido turmas do 12º ano com médias globais de 18,4 e 18,3 foi já era um indicador de que conseguiria um "excelente resultado" nos exames nacionais. Mas a Zarco foi mais longe.
"Além de mantermos um lugar no ranking bastante bom, subiremos cerca de 30 lugares", revela o diretor da Secundária, José Ramos, considerando que a posição 68 se deve à "grande exigência colocada no dia-a-dia no trabalho entre professores e alunos".
E são várias as ferramentas ao dispor dos estudantes para se prepararem para as provas nacionais, como o programa "Exame+", onde são treinadas algumas questões de anos anteriores. José Ramos destaca ainda a atribuição de um professor extra a turmas com mais dificuldades, o centro de apoio (onde os alunos podem tirar duvidas com professores) e o programa de mentoria.
16532959