Um homem de 67 anos matou uma mulher, de 34, na noite de sexta -feira, em Gavião, Portalegre, suicidando-se depois com um tiro de caçadeira, alegadamente por motivos passionais, disse hoje à agência Lusa fonte da GNR.
O homicídio ocorreu em Comenda, cerca das 23:00 de sexta-feira, em plena via pública, quando a mulher seguia numa viatura em direcção a Gavião e foi atingida por um tiro desferido de uma caçadeira.
De acordo com as autoridades, o presumível autor do homicídio abandonou de imediato o local, tendo sido encontrado morto cerca das 6 horas nas imediações do sítio onde ocorreu o crime.
"O alerta foi dado à GNR pelos Bombeiros de Gavião que passavam por aquele local e comunicaram que teria ocorrido um despiste, mas quando chegámos ao local observámos de imediato que se tratava de um homicídio", relatou a mesma fonte.
O homem que alegadamente cometeu o crime era casado e mantinha, supostamente, uma relação extraconjugal com a vítima mortal. O caso foi entregue à Polícia Judiciária (PJ), mas tudo indica, segundo a fonte, que se trate de um crime passional.
