Chuva intensa e vento forte provocaram durante a noite danos nos telhados de três dezenas habitações, currais, arrumos e armazéns e numa capela da freguesia de Cambra.
Corpo do artigo
Rui Ladeira, vice-presidente da Câmara de Vouzela, contou à agência Lusa que os estragos ocorreram nas povoações de Santa Comba e Mogueirães, na freguesia de Cambra, onde "caíram ramos de árvores e foram levantados telhados, provocando pânico e transtorno às pessoas".
"Na povoação de Santa Comba, um casal de idosos acima dos 80 anos que vivia sozinho foi retirado de casa com a ajuda dos bombeiros, porque havia ramos de árvores e escombros no caminho, e levado para casa de familiares", contou, acrescentando que a casa ficou "cerca de 70 destapada".
Segundo o autarca, das três dezenas casas, currais e arrumos afectadas, "cerca de dez ficarem sem 80 a 90 por cento do telhado".
"Mas como hoje está bom tempo, as pessoas têm andado em cima dos telhados a reparar. Penso que durante o dia a quase totalidade das casas ficará pronta", acrescentou.
Os serviços da autarquia têm estado a reparar a capela da povoação de Santa Comba que foi atingida por uma árvore e a desobstruir as vias que ficaram com ramos e escombros.