O mau tempo que atingiu, esta segunda-feira à tarde, a zona de Alter do Chão, em Portalegre, danificou parcialmente duas viaturas e deixou diversos edifícios destelhados.
Corpo do artigo
Segundo a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre, o temporal provocou danos matérias numa das principais ruas de Alter do Chão, não havendo feridos a registar. O alerta foi dado às autoridades às 14.50 horas.
A chuva e o vento forte provocaram a queda de oito árvores, tendo duas delas danificado parcialmente duas viaturas que se encontravam estacionadas junto ao Largo Barreto Caldeira, no centro da vila.
A mesma fonte adiantou que não há estruturas em risco, apesar de terem ficado parcialmente destelhados vários edifícios, como o mercado municipal, piscina municipal e Igreja da Misericórdia.
Em declarações à Lusa, a GNR adiantou que também o posto da polícia de Alter do Chão foi afectado pelo mau tempo, tendo-se registado alguns problemas na instalação eléctrica e em algumas janelas.
Para o local foram mobilizados quatro elementos dos sapadores florestais, apoiados por um veículo, quatro bombeiros e dois veículos da corporação de Alter do Chão.