Três bares em Coimbra foram afetados pela forte chuva que caiu nas últimas horas. O Claustro Bar, em Santa Clara, teve de encerrar mais cedo na quarta-feira, enquanto o Pinga Amor e o Lit não vão abrir esta quinta-feira devido à inundação do espaço.
Corpo do artigo
O Claustro Bar, junto ao Convento de Santa Clara-a-Nova, teve de fechar na quarta-feira às 23 horas, duas horas mais cedo que o habitual, numa altura em que a água entrou no estabelecimento.
"O motivo já todos sabem. Andamos há três anos nisto, obras e mais obras , sempre que chove um pouco mais é o que se vê e parece que ninguém quer saber de nada", aponta a gerência do bar numa publicação nas redes sociais. Esta quinta-feira, o Claustro Bar abriu às 15 horas.
Já no Pinga Amor, na Rua António Vasconcelos, a água atingiu cerca de um palmo de altura, devido a uma infiltração proveniente do prédio ao lado, que está em obras. O chão, em madeira, foi afetado, bem como alguma mercadoria, tornando impossível a abertura de portas esta quinta-feira.
Na Avenida Sá da Bandeira (artéria abaixo da rua do Pinga Amor), a discoteca Lit informou que a rutura de uma conduta das águas pluviais provocou danos no interior do espaço, impossibilitando a abertura de portas nos próximos dias.