Parte do telhado da capela de Nossa Senhora da Conceição, na vila da Sertã, ficou parcialmente destruído devido ao mau tempo. O templo, datado do século XVI, está classificado como Imóvel de Interesse Concelhio desde 2003, sendo propriedade de particulares.
Corpo do artigo
A chuva que tem caído com intensidade desde o final do dia de ontem, e que provocou quedas de árvores e de pequenas estruturas, mas sem gravidade, e causou a derrocada parcial da parte superior deste templo.
Segundo a informação veiculada pela Câmara Municipal da Sertã, a derrocada ocorreu na Rua Dr. Romão de Mascarenhas. A circulação ao trânsito foi cortada para que os serviços municipalizados procedessem à remoção de destroços, limpeza da via e posterior avaliação de risco pelo Serviço Municipal de Proteção Civil.
A autarquia indica como alternativa para a circulação automóvel, para quem quer aceder ao cimo da vila, a passagem pelas avenidas Gonçalo Rodrigues Caldeira e Ângelo Henriques Vidigal, a travessa da Igreja Matriz e a rua de Sertório, ou, também em alternativa, pelo IC8.