Um mecânico de automóveis, de cerca de 60 anos, nascido e residente na cidade de Beja, ganhou 100 mil euros numa raspadinha de Natal, num café daquela cidade. O segredo estava bem guardado desde o passado dia 19 de novembro.
Corpo do artigo
O premiado apostou cinco euros numa raspadinha "Feliz Natal". "Trata-se um cliente diário e um excelente amigo. Fiquei muito feliz", contou ao JN José Carvoeiras (o "Caricas", como é conhecido na cidade), proprietário do café que lhe deu a alcunha há quase duas décadas, e onde a raspadinha foi comprada.
"O cliente vem todos os dias tomar o pequeno-almoço ao café e compra habitualmente jogo. É um homem trabalhador que mereceu ter sido bafejado pela sorte", contou, acrescentando "este foi o maior prémio das raspadinhas a Sul do Tejo".
Quando questionado se recebeu gorjeta, o "Caricas" atirou a rir: "Quero é que ele tenha saúde e venha todos os dias ao meu café".
O JN sabe que o premiado já se deslocou à Santa Casa da Misericórdia, em Lisboa, onde rebateu o prémio, que permitirá uma consoada bem mais desafogada.