Um acidente que envolveu 13 viaturas cortou, esta terça-feira, a autoestrada A24, entre Fortunho e Vila Pouca de Aguiar, no distrito de Vilar Real. Ao chegar à ocorrência, um médico da VMER de Vila Real foi atropelado, sofreu apenas ferimentos ligeiros. O piso da autoestrada "estava congelado".
Corpo do artigo
O alerta para o acidente foi dado pelas 7.08 horas e o trânsito foi reaberto durante a tarde.
Do acidente, que envolveu 13 viaturas, resultaram nove feridos ligeiros, incluindo o médico, afirmou ao JN Ricardo Costa, comandante dos Bombeiros da Cruz Verde de Vila Real. As vítimas foram levadas para os hospitais de Vila Real e de Chaves, com ferimentos ligeiros nos membros superiores e hipotermia.
"À chegada ao local, as condições atmosféricas eram muito adversas e a estrada estava completamente congelada", explicou o comandante, dando conta de que entre as viaturas envolvidas no choque em cadeia estão dois camiões. A situação obrigou os bombeiros a montar um largo perímetro de segurança na zona.
No local, estiveram vários elementos de equipas de emergência da Cruz Verde e da Cruz Branca de Vila Real e ainda os Bombeiros de Vila Pouca de Aguiar.
A região onde ocorreu o choque em cadeia está sob aviso laranja devido ao nevoeiro.
A GNR tomou conta da ocorrência e as autoridades estão no local a proceder a operações de limpeza para assegurar as condições de cicrulação na autoestrada, não havendo para já previsão sobre a sua reabertura.