Meia centena de pessoas retiradas de casa em Rio Tinto devido a fogo em garagem

Incêndio obrigou a evacuar o empreendimento devido ao fumo
Foto: Direitos reservados
Um incêndio que deflagrou ao início da tarde desta sexta-feira num carro estacionado na garagem de um condomínio em Rio Tinto, Gondomar, obrigou a evacuar o empreendimento, devido ao fumo. Cerca de 50 moradores foram retirados das habitações, por precaução, e duas pessoas tiveram de ser transportadas para hospital.
O alerta para o fogo, cujas causas estão por apurar, mas que teve origem num carro, foi dado poucos minutos após as 14 horas, e para o local foram mobilizadas as corporações de bombeiros da Areosa-Rio Tinto, Valbom, Gondomar e S. Pedro da Cova, num total de nove viaturas e 28 operacionais.
Apesar de ter várias entradas, o condomínio, situado na Rua Tristão Vaz Teixeira, junto a S. Caetano, tem uma garagem comum, pelo que o fumo do incêndio rapidamente se propagou pelas caixas de escadas, obrigando à evacuação dos cerca de 60 apartamentos do empreendimento, que tem três pisos.
Foto: Direitos reservados
Ao JN, o comandante dos Bombeiros de Areosa-Rio Tinto, Marco Martins, indicou que "entre 45 a 50 pessoas foram retiradas das casas, por precaução, devido ao fumo", sendo que "duas a duas horas e meia depois puderam regressar às habitações, que não sofreram danos".
Duas pessoas tiveram de ser transportadas para o Hospital de Santo António, no Porto: uma delas por inalação de fumo e outra por apresentar sintomas de ansiedade. Ambas as vítimas foram consideradas ligeiras.

