Meia centena de tratores estão inscritos para as provas de esforço e perícia que animam a 10ª edição da Feira Agrícola da Murtosa. Certame que celebra importância do setor primário arranca esta quinta-feira, com a expectativa de receber cinco mil pessoas por dia.
Corpo do artigo
O certame, promovido pela Câmara municipal em parceria com a Associação de Criadores de Raça Holstein da Região Centro e com a EABL – Associação para o Desenvolvimento da Estação de Apoio à Bovinicultura Leiteira, arranca esta quinta-feira e decorre até domingo, no Parque Municipal da Saldida.
As provas de tratores, um dos eventos que cativam o público e dinamizam o certame, têm lugar esta sexta-feira, a partir das 13 horas. Participam "mais de 50 tratores”, oriundos de vários municípios, adiantou a organização ao JN.
Outros pontos altos na atração de visitantes são o espetáculo equestre e a vacada, que acontecem sábado, às 21.30 e 22.30 horas, respetivamente. Para domingo, a partir das 10 horas, fica reservado o passeio equestre.
Concursos, exposição e música
A feira, que “celebra a importância do setor agrícola, que tem uma importância capital no concelho”, tem vindo a ganhar dimensão, explicou o presidente da Câmara, Januário Cunha, adiantando que a expectativa é que passem pelo recinto cerca de 5000 pessoas por dia.
O programa inclui, ainda, concursos de gado bovino das raças Marinhoa e Holstein Frisia, exposição de maquinaria, produtos locais e artesanato, assim como espetáculos musicais.
Esta quinta-feira, a animação estará a cargo do grupo Bunheirense, seguindo-se a atuação de Maria’s Há Muitas e Ganda Malucos. Sexta-feira, pelas 21.30 horas, na alameda exterior da feira, haverá desfile de Marchas Populares e, depois, atua Nicole Viviana. Sábado sobem ao palco Rosa Ramos com Tiago Amador e a banda Mistura Brasileira. Domingo, às 15 horas, atua o conjunto musical Santo André.