A realização da 9ª. edição da Meia Maratona de Braga, marcada para 9 de março, vai implicar condicionamentos ao trânsito e ao estacionamento rodoviário, que começarão já a partir do dia 6, anunciou esta segunda-feira o município.
Corpo do artigo
Em comunicado, a autarquia refere que entre as 17 horas do dia 6 e as 17 horas do dia 9 será proibido o estacionamento no parque a nascente da Avenida Mestre José Veiga (confinante com o Laboratório Ibérico de Tecnologia – INL). Quer o trânsito, quer o estacionamento serão proibidos na Avenida Mestre Veiga entre as 00.01 horas do dia 8 e as 17 horas do dia 9.
A circulação na Avenida João Paulo II, no troço compreendido entre a “Rotunda das Piscinas” e a “Rotunda do McDonald’s”, no sentido poente-nascente, estará interrompida entre as 05.30 e as 14.30 horas de domingo, 9 de março, dia em que a corrida vai para a estrada.
Nesse mesmo dia, entre as 8 e as 14 horas, será proibido o trânsito e estacionamento automóvel em todos arruamentos dos percursos da Meia Maratona de Braga: Avenida João Paulo II, Avenida dos Lusíadas, Avenida D. João II, Avenida Dr. António Palha, Avenida Robert Smith, Avenida General Carrilho da Silva Pinto, Avenida de São Bento, Avenida de São Pedro, Variante de Gualtar, Avenida João XXI, Avenida da Imaculada Conceição e Rua Cidade do Porto.
Além disso, também entre as 8 e as 14 horas de domingo, será “especialmente condicionado o trânsito automóvel em todas as artérias confluentes ao traçado da 9.ª Meia Maratona de Braga”, alerta a Câmara Municipal.