A meia maratona de Famalicão e a corrida de dez quilómetros vão para a estrada no próximo domingo, com mais de três mil inscritos. É a 11.ª edição, arranca na avenida do Brasil e segue até à freguesia de Vale de S. Cosme.
Corpo do artigo
Para o vereador do Desporto da Câmara de Famalicão, Pedro Oliveira, esta competição "dá grande visibilidade" ao território. "Vamos receber atletas nacionais de primeiro plano e muitos atletas estrangeiros de grande qualidade, que vão contribuir para aumentar o nível competitivo desta prova, integrada no calendário do World Athletics, algo que a torna especialmente atrativa, uma vez que permite a homologação das marcas. Há, portanto, um nível competitivo muito elevado e boas circunstâncias competitivas", afirma.
Também o responsável pela Run Porto, Jorge Teixeira, salienta o recorde de inscrições e competitivo da prova, notando a presença de atletas estrangeiros, que contribui para "elevar as marcas a um nível internacional". Os quenianos Shadrack Korir (vencedor da Meia Maratona de Nuaille (França) e Faith Chepkoech (vencedora da Meia Maratona de Lisboa) estarão presentes, assim como Miguel Borges (Sporting Clube de Braga) e de Carlos Costa (Vizela Corre).
A meia maratona de 21 quilómetros arranca da Avenida Brasil, segue em direção ao centro da cidade em direção à Estrada Nacional 206, e em Vale de S. Martinho segue em direção a S. Cosme, onde os atletas invertem a marcha. A prova de 10 quilómetros percorre o centro urbano.