A 34.ª edição da Meia Maratona de Lisboa vai provocar condicionamentos de trânsito na cidade no fim de semana, com cortes de algumas estradas e o encerramento da Ponte 25 de Abril no domingo, entre as 8.50 horas e as 14 horas.
Corpo do artigo
Em comunicado divulgado esta sexta-feira, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP explica que, no sábado, os condicionamentos têm inicio pelas 9.30 horas, com o corte da Avenida Marginal, Avenida de Índia e Praça do Império, em Belém, até às 12 horas, devido à prova 7km Jamor.
Também no sábado, o Passeio da Família, com início previsto às 11 horas, levará ao corte da Avenida Brasília e da zona do Museu da Eletricidade, desde a Brigada Fiscal (Docas) até à Vela Latina, entre as 11.15 horas e as 12.15 horas.
Com início previsto para as 16 horas, a prova EDP New Generation vai provocar o isolamento da Avenida da Índia, com partida e chegada ao Arruamento Largo - Praça do Império, entre as 14.45 horas e as 16 horas.
Pelas 23 horas de sábado as autoridades vão fechar a Avenida da Índia, entre o viaduto de Pedrouços e o viaduto metálico de Alcântara, até às 17 horas de domingo.
No domingo, estará encerrada a zona de concentração e partida dos atletas de elite na Avenida Marginal, entre a Cruz Quebrada e Algés, nos dois sentidos, desde as 7 horas, com corte também na CRIL, no acesso à Avenida Marginal, desde as 8 horas.
Os acessos à Ponte 25 de Abril vão ser cortados pelas 8.15 horas, nomeadamente A5, IP7 (Eixo Norte-Sul - corte na ultima saída para Monsanto), Avenida de Ceuta e Viaduto Duarte Pacheco.
O trânsito irá também ser desviado em diversas zonas da cidade e estará também encerrado no interior da cidade em algumas artérias que vão estar devidamente assinaladas.
As ligações entre Lisboa e a Margem Sul, e vice-versa, só será possível através da Ponte Vasco da Gama, a partir das 8.50 horas de domingo,
Segundo a PSP, as restrições/cortes de trânsito deverão terminar próximo das 14 horas, exceto na Avenida da Índia, que se prevê ser pelas 17 horas.