A Meia Maratona do Cávado vai unir, no próximo dia 16 de abril (domingo), os concelhos de Barcelos e Esposende. A prova organizada pela Associação Amigos da Montanha, em colaboração com as duas autarquias, vai obrigar ao corte da estrada nacional 103-1 e contará com cerca de 1200 atletas. Aurora Cunha, Dulce Félix e Ricardo Dias são os embaixadores da corrida.
Corpo do artigo
A primeira edição da corrida terá partida na marginal de Esposende, pelas 10 horas, e chegada na avenida da Liberdade, em Barcelos. Em 2024, a meia maratona terá um percurso inverso.
"O rio que nos une" será o ponto de partida para este evento que trará aos atletas o desafio de ligar as duas cidades. A corrida terá duas distâncias , a meia (21 quilómetros) e mini maratona (10 quilómetros) e, ainda, uma caminhada não competitiva. Estas duas últimas distâncias têm partida da freguesia de Perelhal, em Barcelos.
A prova obrigará ao corte da estrada nacional 103-1, mas já estão encontradas alternativas para provocar o mínimo de constrangimentos possíveis.