O Município de Alfândega da Fé anunciou esta quarta-feira que o melhor azeite biológico do mundo é produzido pela Casa Aragão, neste concelho transmontano.
Corpo do artigo
Esta empresa agrícola ganhou vários prémios no EVO iOOC Itália, um dos cinco grandes concursos internacionais de azeite, realizado no passado dia 30 de maio.
O galardão máximo de "best international organic-north hemisphere" foi atribuído ao azeite "Alfandagh Kids", um produto direcionado para as crianças.
Os azeites da Casa Aragão foram premiados com nove medalhas, duas de ouro e sete de prata "reforçando a qualidade e excelência dos azeites alfandeguenses em toda a sua gama", informou fonte da Câmara Municipal de Alfândega da Fé.
Fundada em 1764, a Casa Aragão cultiva oliveiras e produz azeite em Alfândega da Fé, mantendo uma tradição de produção de azeites de grande qualidade e de inovação nesta área, tendo sido a primeira empresa a produzir azeite DOP (Denominação de Origem Protegida) Trás-os-Montes e o primeiro azeite transmontano com ouro comestível.