Soluções para melhorar os sistemas de transportes públicos nos territórios de baixa densidade populacional vão ser debatidas, esta terça-feira, na Conferência "Desafios da Mobilidade nos Territórios de Baixa Densidade", organizada pela Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) .
Corpo do artigo
Quais as melhores soluções de transporte público no Interior do país? Quais as que melhor respondem às necessidades de quem lá vive? Quais as mais sustentáveis e amigas do ambiente? É a estas e outras perguntas que vai tentar responder a Conferência "Desafios da Mobilidade nos Territórios de Baixa Densidade" que a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) vai organizar esta terça-feira.
Sendo o setor dos transportes tão importante para a economia, as relações sociais e o processo de descarbonização, a AMT quer contribuir para a definição de políticas públicas que promovam uma melhor mobilidade em todo o território. Para o efeito convidou especialistas em diversas áreas e governantes para ouvirem o que eles têm a dizer.