<p>Uma menina, com um ano e meio, foi atropelada mortalmente pelo tio quando este fazia marcha atrás no seu automóvel, em Amarante.</p>
Corpo do artigo
Tudo aconteceu por volta das 11.15 horas, na Rua da Mó, Lugar da Cruz, freguesia de Fregim. Milene Teixeira Peixoto, a morar com os avós, encontrava-se no colo do tio, que é vendedor de pão porta a porta no concelho e tinha ido a casa dos familiares.
O tio, que estava a brincar com a sobrinha, colocou-a no chão para ir embora. Já sentado no lugar do condutor, não se apercebeu que a criança estava atrás do veículo e fez marcha atrás, passando por cima dela, numa manobra que viria a ser fatal.
Milene Peixoto ainda foi levada com vida para o Hospital de S. Gonçalo, em Amarante. Mas acabou por não resistir aos ferimentos, tendo falecido na unidade hospitalar.
No local do acidente, foi assistida pelo INEM do Vale do Sousa e pelos bombeiros de Amarante.
A menina estava com os avós porque os pais emigraram para a Suíça. A mãe de Milene saiu do país na Páscoa para ir ter com o marido, que já estava naquele país. E por não ter a certeza do que iria encontrar, deixou a bebé com os avós.
A mãe estava quase a regressar a Portugal, uma vez que o seu contrato de trabalho, com duração de seis meses, está prestes a terminar. Além de Milene, tem outra filha, com cerca de quatro anos de idade.