Uma menina de 10 anos sofreu ferimentos graves, ontem à tarde, na Benedita, concelho de Alcobaça, depois de ter sido atropelada durante o percurso entre a escola e a casa.
Corpo do artigo
Foi transportada para o Hospital das Caldas da Rainha, mas, ao início da noite, tudo indicava que não corria risco de vida.
De acordo com uma fonte da GNR, o acidente aconteceu pouco depois das 17.30 horas, na localidade de Casal da Estrada, quando a criança fazia o percurso entre a escola e a sua casa. "Presume-se que estava atravessar a estrada, mas o caso está ainda a ser investigado", adiantou apenas a mesma fonte ao JN. A menina foi colhida por um automóvel na Estrada Nacional 8-6, que faz a ligação entre a Benedita e Alcobaça. Na altura do acidente estava acompanhada por uma outra criança da mesma idade e colega da escola, mas esta acabou por sair ilesa.
Uma médica que passava no local assistiu ao atropelamento e acabou por dar auxílio aos bombeiros. Apesar de ter ficado maltratada na sequência do atropelamento, a avaliação feita no local indiciava que não corria risco de vida. A condutora do automóvel não ficou ferida.