Bombeiros Voluntários da Trofa tinham conseguido reverter paragem cardíaca.
Corpo do artigo
Uma menina de cinco anos que se engasgou com comida no passado dia 30 de agosto acabou por morrer no Hospital de São João, no Porto, onde se encontrava internada. Os Bombeiros Voluntários da Trofa tinham conseguido desobstruir a via aérea e reverter a paragem cardíaca da menor. No entanto, não resistiu às sequelas geradas pelo acidente.
A notícia foi avançada ontem pelo jornal "Notícias da Trofa". O acidente ocorreu em casa da pequena Manuella ao final da tarde do dia 30. A menor estava acompanhada por familiares quando se engasgou com comida. Aflitos e sem conseguirem reverter a situação, os familiares levaram a menina de cinco anos até ao quartel dos Bombeiros Voluntários da Trofa, pedindo ajuda.
Funeral é na sexta-feira
Os operacionais acederam de imediato. Os bombeiros da Trofa conseguiram desobstruir a via aérea e procederam a manobras para reverter a paragem cardiorrespiratória com sucesso. Foi solicitado o apoio, ainda, da ambulância de suporte imediato de vida de Santo Tirso e da viatura médica de emergência e reanimação do Hospital de Famalicão.
A menina foi transportada para o Hospital de São João, no Porto, mas não resistiu às sequelas do acidente e morreu na quarta-feira. De acordo com o "Notícias da Trofa", o funeral realiza-se esta sexta-feira às 11 horas, no cemitério de S. Martinho de Bougado, no concelho da Trofa.