Uma menina de 10 anos foi atropelada, ao final da tarde desta quinta-feira, pelo condutor de um trator, quando circulava de bicicleta numa passadeira, na aldeia do Carregal, em Óbidos, ficando em “estado grave”, confirma ao JN o comandante dos Bombeiros Voluntários de Óbidos (BVO), Marco Martins.
Corpo do artigo
“O trator passou por cima da criança, atingindo-lhe a zona do abdómen e causando-lhe fraturas na zona pélvica e nas costelas, e dificuldades respiratórias”, revela Marco Martins. Assistida no local pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) das Caldas da Rainha, esteve “sempre consciente”, tendo sido transportada para o hospital deste concelho.
O comandante dos BVO acredita que o acidente tenha sido causado por “falta de visibilidade” e diz que o idoso, de 70 anos, se apercebeu “de imediato” do atropelamento e foi embater contra o muro de uma habitação, que ficou destruído. “Estava emocionado com toda a situação”, relata. “Os testes que a GNR lhe fez não acusaram álcool, nem estupefacientes.”
O acidente deu-se numa estrada municipal que dá acesso à aldeia do Carregal, entre Óbidos e Arelho, perto das 19 horas, e estiveram envolvidos nas operações 12 elementos dos BVO, da VMER das Caldas da Rainha e da GNR, que está a conduzir a investigação. Foi necessário utilizar uma viatura de desencarceramento.