O menino de quatro anos de idade que morreu, anteontem, afogado na piscina da casa da tia, onde vivia, no Monte, Murtosa, vai a enterrar hoje, pelas 16 horas, para o cemitério da Murtosa.
Corpo do artigo
Samuel Pinto da Silva, filho de Paulo André Henriques da Silva e de Patrícia Madalena Pinto Neno, que estão separados, frequentava o Jardim de Infância do Monte e foi encontrado sem vida, a boiar, no interior da piscina da casa da tia, na Av. Santo António do Monte, por trabalhadores que estavam a fazer a manutenção daquele equipamento.
O menor, num momento em que ficou sozinho, caiu acidentalmente na piscina, situada nas traseiras da casa. A piscina tinha cerca de um metro de água e tinha metro e meio de profundidade.
A tragédia provocou grande consternação na freguesia do Monte e na Torreira, onde a familiar com quem vivia era proprietária de um estabelecimento comercial.
O corpo foi autopsiado ao principio da tarde de ontem na delegação de Aveiro do Instituto de Medicina legal e tudo aponta que o afogamento tenha sido a causa da morte.