A mãe de uma criança portadora de trissomia 21 acusa os Salesianos de Mirandela de discriminação, depois de aquela instituição religiosa ter recusado a possibilidade de o filho de sete anos integrar o campo de férias que está a decorrer. O colégio alega “comportamento agressivo e problemas de relacionamento”.
Corpo do artigo
A criança ainda chegou a iniciar um período experimental, mas, ao segundo dia, foi comunicado à mãe que o seu comportamento agressivo poderia colocar em causa a segurança das restantes crianças.
Carla Miranda não contém a sua indignação. “Quando inscrevi o Rafael, alertei que ele tinha trissomia 21, que era uma criança teimosa, que tinha que se ter um bocadinho mais de paciência, e acho que não é num espaço de dois dias que se conhece uma criança com estas características”, afirma. “Portanto, eles não puseram entraves nenhuns quando eu inscrevi, e disseram que era uma semana à experiência, porque era uma criança diferente, mas no primeiro dia do ATL tive logo queixas, e na terça-feira disseram-me logo que ele não ia mais”, acrescenta.