Uma criança de cinco anos foi atropelada, esta terça-feira, na aldeia de Loivos, Chaves. O acidente aconteceu por volta das 17.50 horas quando o menino estava a atravessar a estrada para ir ter com a mãe, depois de sair do transporte escolar.
Corpo do artigo
Segundo o comandante dos bombeiros de Vidago, Bruno Henriques, o menino "sofreu um traumatismo cranioencefálico e facial" e foi transportado para o hospital de Chaves em "estado grave".
Para o local do atropelamento, em Loivos, foram acionados oito operacionais e duas viaturas dos bombeiros de Vidago, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Chaves e a Guarda Nacional Republicana.
Este foi o segundo atropelamento de uma criança, ocorrido durante esta terça-feira, no distrito de Vila Real. Ao início da tarde, um rapaz de 11 anos sofreu ferimentos graves nos membros inferiores ao atravessar uma estrada sem passadeira, em Souto, Vila Pouca de Aguiar.
Outras duas pessoas sofreram ferimentos ligeiros na sequência de atropelamentos em Favaios, Alijó, e em Vales, Valpaços, também no distrito de Vila Real.