Uma criança com cinco anos saiu sozinha de um infantário em Setúbal e, em poucos minutos, foi localizada pela PSP, que acionou todos os meios para a encontrar. A criança, um menino com autismo, foi localizado perto do Mercado do Livramento pela Equipa de Intervenção Rápida da PSP, a poucos metros do Jardim de Infância.
Corpo do artigo
O caso aconteceu na tarde de sexta-feira, numa altura em que pais iam buscar os filhos ao jardim de infância "O Aquário", na Rua Trabalhadores do Mar, junto à Avenida Luisa Todi, por volta das 16 horas.
De acordo com fonte oficial da PSP, uma educadora deu o alerta para o desaparecimento do menino e todos os meios da PSP foram acionados no sentido de encontrar a criança.
Foi a equipa de intervenção rápida da PSP que encontrou a criança junto ao Mercado do Livramento, a poucas dezenas de metros do infantário e poucos minutos depois de ter sido dado o alerta. A criança encontrava-se bem e foi devolvida ao Jardim de Infância.
O Centro Paroquial da Anunciada, a que pertence "O Aquário", não respondeu às questões colocadas sobre o incidente.
"Tenho apenas a agradecer por todo o esforço por todos, quer a PSP, bombeiros, funcionários da creche e populares que estiveram à procura do meu filho. Não culpo ninguém no jardim de infância pelo que aconteceu, foi um acidente", reagiu o pai da criança, em declarações ao JN.