Um menino de cinco anos foi encontrado, ontem de manhã, sozinho a deambular pela estação ferroviária de Pinhal Novo, em Palmela, sem a presença de qualquer adulto. A GNR foi chamada ao local e acabou por conseguir contactar a mãe. Foi o terceiro caso idêntico verificado esta semana na Área Metropolitana de Lisboa,
Corpo do artigo
Segundo a CNN Portugal, após alguns contactos, foi possível estabelecer comunicação com um familiar, que informou a mãe da criança. A progenitora deslocou-se ao local para averiguar os contornos do sucedido.
Segundo informações apuradas pela CNN Portugal, a criança encontra-se bem e sem sinais de ferimentos. No entanto, segundo a mesma notícia, a situação deverá ser sinalizada à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), com vista à avaliação de eventuais medidas de proteção a aplicar.
Este foi o terceiro caso de crianças encontradas sozinhas, depois de na terça-feira de manhã, uma menina ter sido deixada, alegadamente por engano, numa escola em Odivelas, onde foi encontrada também desorientada. Seria entregue depois à mãe.
No mesmo dia, por volta das 19 horas, um bebé de seis meses foi descoberto por populares dentro de um carrinho no Terminal de Cacilhas, do Metro Sul do Tejo, em Almada, sem nenhum familiar por perto. Os pais apareceriam cerca de meia-hora depois, afirmando às autoridades que se esqueceram da criança, "com a pressa de sair do metro"