Um menino de quatro anos ficou, na manhã desta terça-feira, esquecido numa carrinha de transporte de crianças que o deveria ter deixado na escola, em Fafe.
Corpo do artigo
A viatura, da responsabilidade da Junta de Freguesia de Antime/São Clemente, no concelho de Fafe, deveria ter deixado a criança na Escola Básica e Jardim de Infância de São Clemente, mas acabaria por recolher à sede da junta com a criança no interior e sem que o motorista e a vigilante se apercebessem da situação.
Pelo que o JN apurou, terá sido a professora quem se apercebeu da ausência do menino e contactou o pai da criança para perceber o que tinha acontecido para estar a faltar à escola. Nesse momento, começaram a procurar a criança que viria a ser encontrada ainda no interior da carrinha, cerca de uma hora depois. Por norma, a viatura fica estacionada com os vidros ligeiramente abertos para ser ventilada no final das rondas.
Por precaução, a criança acabou transportada pelos Bombeiros Voluntários de Fafe ao Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, mas ao que apuramos não apresenta qualquer problema de saúde e teve alta pouco tempo depois. A GNR também esteve no local para tomar conta da ocorrência.
Ao JN, o presidente da União de Freguesias de Antime/São Clemente, Marco Ribeiro, lamentou profundamente o sucedido e vai internamente tomar medidas para que situações destas não se repitam. “Foi um incidente lamentável e que, felizmente, não teve maiores repercussões. Vamos reforçar os procedimentos para que um caso destes não se volte a repetir”, disse.
O autarca sublinhou que a junta tem vindo a trabalhar para reforçar a oferta escolar nas duas freguesias e que o JI/EB de São Clemente tem vindo a acolher cada vez mais alunos. “É uma escola onde estamos apostados em dar uma nova vida, tem sido feito um grande trabalho em conjunto com o Agrupamento de Escolas Prof. Carlos Teixeira e espero que este incidente não manche tudo o que de bom tem sido feito”.
A Junta de Freguesia tem mantido contacto com a família do menino e disponibilizado todo o apoio que seja necessário.