Uma criança com seis anos morreu, domingo ao final da tarde, ao cair de uma janela de um sétimo andar, num prédio em Póvoa de Santa Iria, Vila Franca de Xira.
Corpo do artigo
"Foi uma situação muito difícil", explicou ao JN António Carvalho, Comandante dos Bombeiros de Póvoa de Santa Iria. Em circunstâncias ainda por apurar pela investigação da PSP, o menino caiu no parque de estacionamento do prédio, num momento em que se encontrava em casa com a mãe e irmãos.
Quando os bombeiros chegaram ao local, encontraram a criança já em paragem cardiorrespiratória e pouco havia a fazer para a salvar. "Os médicos tentaram tudo", conta António Carvalho, mas a altura da queda e o facto de ter caído numa zona de empedrado ditaram o destino do menino.
No local, para além dos bombeiros e de uma Viatura Médica do INEM, esteve também uma equipa a prestar apoio psicológico à família.
"Em relação à queda, a única referência que temos é que terá caído de uma janela da habitação", referiu a PSP à Lusa, adiantando que a ocorrência foi comunicada ao Ministério Público e, caso se suspeite de homicídio por negligência, a investigação compete à PJ.
Em resposta à Lusa, fonte da PJ disse que foi acionada a participação desta polícia de investigação de criminal, acrescentando que a ocorrência foi comunicada pela PSP, por volta das 23 horas de domingo. "Estamos a investigar, neste momento, ou, pelo menos, a diligenciar no sentido de averiguar o que poderá ter acontecido", revelou a PJ.