Um menino de três anos, de nacionalidade inglesa, morreu, este sábado, afogado na piscina de uma moradia, onde passava férias com a família, na Praia D"El Rey, no concelho de Óbidos. O alerta foi dado pelas 18 horas, ainda foram feitas manobras de reanimação à criança, mas sem sucesso.
Corpo do artigo
Segundo informações dos Bombeiros Voluntários de Óbidos, o menino caiu na piscina por razões desconhecidas e quando os pais se aperceberam já estaria em paragem cardiorrespiratória.
Apercebendo-se do pânico da família do menor, alguns seguranças do hotel Praia D'El Rey Marriot - que fica junto à moradia - deslocaram-se à casa e foram eles que efetuaram as manobras de reanimação, até à chegada das equipas de emergência, mas sem êxito.
O óbito acabaria por ser declarado no local, tendo o corpo sido transportado para o Gabinete de Medicina Legal de Torres Vedras.
Os pais do menino e as três crianças que estavam na casa, que se presume serem irmãos da vítima, receberem o apoio das psicólogas do INEM e dos bombeiros.
A GNR tomou conta da ocorrência.
