<p>Ao contrário do que estava previsto, o Mercado Municipal da Póvoa de Varzim não reabriu, ontem, as portas. Durante todo o dia, comerciantes e funcionários da Câmara continuaram as limpezas. O edifício volta hoje a abrir, mas com o terceiro piso, que anteontem foi parcialmente consumido por um incêndio, interdito. Os comerciantes foram distribuídos pelos lugares vagos, mas o espaço não chegou para todos.</p>
Corpo do artigo
“Estivemos a proceder à limpeza do espaço e a recolocar as pessoas nalguns espaços e lojas que tínhamos disponíveis no primeiro piso [o das frutas e talhos], mas o espaço não chegou para albergar todos os comerciantes do piso afectado”, admitiu, ontem, ao JN, o vereador das Desenvolvimento Económico, Afonso Oliveira.
Cerca de metade do terceiro piso, incluindo a cobertura do espaço, foi, anteontem, consumido pelas chamas. Por isso, continuou o vereador, nenhum comerciante (mesmo os que não foram afectados) poderá, por enquanto, exercer ali a sua actividade: “No terceiro piso será impossível funcionar, por questões de segurança e até pela intervenção que será necessário fazer naquela zona”.