Em fim de semana de tempestade, mais de meia centena de Mercedes com o sistema 4Matic (tração integral) percorreram perto de 280 quilómetros fora de estrada na zona de São Pedro do Sul. A estrela foi um Classe G63 AMG.
Corpo do artigo
A 11ª Edição do Mercedes-Benz 4MATIC Experience, organizada pelo Clube Escape Livre com o apoio oficial da marca, que este ano regressou ao Centro do país, concretamente, à zona de São Pedro do Sul.
No sábado, ainda a Tempestade Aline não tinha abandonado por completo o território nacional, a caravana subiu ao Alto de São Macário, num percurso que ondulou pelo maciço com a particularidade de as nuvens terem feito companhia à caravana, umas vezes acima, outras vezes abaixo dela. E assim foi possível admirar a beleza de um local que, reza a lenda, serviu de guarida a um jovem eremita que assumiu essa condição depois de matado acidentalmente o pai durante uma caçada.
A visita ao Radar de Arouca antecedeu a visita ao Mosteiro de São Cristovão, num percurso que pôs à prova o sistema 4MATIC da Mercedes-Benz, que equipava desde o pequeno GLA, ao enorme G63. A caravana entrou no último dia demandando o Caramulo e o Caramulo Experience Center, após muitos quilómetros que passaram, também, pela paisagem da Lagoa de Meruje. E foi tempo para se experimentar o sistema 4MATIC em veículos 100% elétricos, numa pequena pista de testes com os mais variados obstáculos desenhados com esse objetivo.
"Eletrificação é o futuro"
No final do passeio, Holger Marquardt, CEO da Mercedes-Benz Portugal sublinhou que o evento “permitiu mostrar a todos os participantes o poder da tecnologia 4MATIC em trilhos de todo-o-terreno, mas não só. Nesta edição quisemos inovar e proporcionar aos nossos clientes uma experiência de condução em pista com automóveis totalmente elétricos equipados com tecnologia 4MATIC porque a eletrificação é o futuro da nossa marca e nada melhor do que um test-drive para sentir todas as potencialidades destes modelos”
Por seu turno, Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, destacou “um fim de semana feliz, cheio de desafios e, como sempre, com a cultura e a gastronomia de mãos dadas com a tecnologia”.
“Tudo isto numa zona do país desconhecida para alguns e com surpresas muito agradáveis, quer em termos cénicos, quer no que toca à condução”, concluiu.