Equipas de mergulhadores procuram um homem que caiu ao Rio Cávado, ao final da tarde deste domingo, quando seguia numa moto de água, na Praia da Barca, em Rio Caldo, concelho de Terras de Bouro.
Corpo do artigo
As buscas para encontrar o homem foram retomadas cerca das 8 horas desta segunda-feira, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga. No local estão oito homens, incluindo uma equipa de mergulhadores, dos Bombeiros das Taipas e de Terras do Bouro.
9738786
O homem, de 44 anos, residente em Negrelos, Santo Tirso, entrou na água e volvidos poucos minutos caiu desamparado, com uma jovem, tendo esta nadado até às margens. O condutor da moto de água continua desaparecido desde então.
Segundo testemunhas oculares, a vítima não teria colete salva-vidas, o que poderá ter sido fatal, estando a ser procurado por equipas de mergulhadores dos Bombeiros Voluntários Famalicenses e dos Bombeiros Voluntários de Barcelos.
O Posto Territorial da GNR da Vila do Gerês tem uma patrulha destacada no local e ainda não foi encontrado o homem, tendo as buscas começado cerca das 22 horas, a partir da Praia da Barca e da Marina de Rio Caldo, ambas com o apoio logístico dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro.