
Suspeita-se que seja um pescador
Fotos: André Rolo
Um italiano, de 36 anos, está desaparecido desde este sábado, depois de ter sido levado por uma onda, quando passeava no molhe da Foz do Douro.
Corpo do artigo
O alerta foi dado pelas 16.36 horas por pessoas que iam a passar e que garantem terem visto um homem a cair ao mar junto ao Farolim de Felgueiras, na Foz do Douro, no Porto.
Os Sapadores do Porto enviaram para o local uma equipa de mergulhadores, composta por três homens, que estiveram a procurar na área.
A Polícia Marítima também esteve no local. Segundo o comandante da Zona Marítima do Norte, Rui Silva Lampreia, o homem, que estava acompanhado por um casal amigo, resolveu ir caminhar sozinho pelo molhe, apesar da sinalética a alertar para o perigo, quando foi "varrido por uma onda" e caiu, de acordo com relatos de testemunhas.
"Ainda reagimos rapidamente mas desapareceu", acrescentou Rui Silva Lampreia, adiantando que foi acionado para o local um helicoptero da Força Aérea para ajudar nas buscas ao anoitecer, uma vez que dispõe de infravermelhos. Os Sapadores e a Polícia Marítima também estiveram a proceder a buscas por terra, enquanto uma equipa do Instituto Nacional de Socorros a Náufragos procurou no mar.
A vítima, um homem de 36 anos, de nacionalidade italiana, ainda não foi encontrada. As buscas tiveram que ser suspensas ao cair da noite de sábado e serão retormadas, este domingo, depois das 7.30 horas.

