Um italiano, de 36 anos, está desaparecido desde este sábado, depois de ter sido levado por uma onda, quando passeava no molhe da Foz do Douro.
Corpo do artigo
O alerta foi dado pelas 16.36 horas por pessoas que iam a passar e que garantem terem visto um homem a cair ao mar junto ao Farolim de Felgueiras, na Foz do Douro, no Porto.
Os Sapadores do Porto enviaram para o local uma equipa de mergulhadores, composta por três homens, que estiveram a procurar na área.
A Polícia Marítima também esteve no local. Segundo o comandante da Zona Marítima do Norte, Rui Silva Lampreia, o homem, que estava acompanhado por um casal amigo, resolveu ir caminhar sozinho pelo molhe, apesar da sinalética a alertar para o perigo, quando foi "varrido por uma onda" e caiu, de acordo com relatos de testemunhas.
"Ainda reagimos rapidamente mas desapareceu", acrescentou Rui Silva Lampreia, adiantando que foi acionado para o local um helicoptero da Força Aérea para ajudar nas buscas ao anoitecer, uma vez que dispõe de infravermelhos. Os Sapadores e a Polícia Marítima também estiveram a proceder a buscas por terra, enquanto uma equipa do Instituto Nacional de Socorros a Náufragos procurou no mar.
A vítima, um homem de 36 anos, de nacionalidade italiana, ainda não foi encontrada. As buscas tiveram que ser suspensas ao cair da noite de sábado e serão retormadas, este domingo, depois das 7.30 horas.