<p>As condições do mar continuam sem permitir que uma equipa de mergulhadores da Marinha desça até aos cerca de 60 metros de profundidade, local onde estará naufragada a embarcação de pesca "Fábio e João", a cerca de cinco milhas da praia da Consolação, Peniche.</p>
Corpo do artigo
Segundo o comandante da Capitania do Porto "logo que as condições meteorológicas e do mar permitam serão feitos os mergulhos". A equipa da Marinha está "em estado de prontidão", garante.
Ao longo do dia de ontem as buscas para encontrar os quatro pescadores, desaparecidos desde quinta-feira ao largo de Peniche, foram realizadas em "terra e no mar, mas sem mergulhadores devido ao mau tempo".
Patrocínio Tomás explicou que as buscas prosseguem ao longo da costa com os elementos da Polícia Marítima a "procurarem junto às rochas e na orla costeira", com o apoio de elementos da Protecção Civil. No mar mantém-se a corveta António Enes. A Marinha está a desenvolver todos os esforços, em colaboração com várias autoridades, para encontrar os desaparecidos da embarcação "Fábio e João" que terá naufragado, a cinco milhas da costa, entre São Bernardino (Peniche) e a Praia da Areia Branca (Lourinhã).
Do mar foram já recolhidos, ao longo da última sexta-feira e sábado, diversas redes e bóias de sinalização e de identificação pertencentes à embarcação.