O Metro do Porto vai funcionar durante toda a noite de S. João, de sábado para domingo, com aumento de frequências e reforço da capacidade em veículos duplos.
Corpo do artigo
"O reforço da circulação começa pelas 20 horas de sábado, numa operação que se prolonga até às 6 horas" de domingo, refere, em comunicado, a Metro do Porto.
Naquela que será a noite mais longa do Porto, apenas a Linha Violeta (Aeroporto) vai manter os horários normais, sem prolongamento de horário.
Na Linha Amarela, o Metro terá frequências de seis minutos, sempre em veículos duplos, a partir das 20 horas, sendo que a partir das 3 horas a frequência passa para os 10 minutos.
Já na Linha Azul, os veículos vão sair do Estádio do Dragão em direção à Estação da Senhora da Hora (Matosinhos) com frequência de 10 minutos e até às 3 horas.
A Linha Vermelha funcionará com frequências de 20 minutos até às 3 horas e de 30 minutos das 3 horas às 6 horas.
Já a Linha Verde terá frequências de 10 minutos até às 2 horas, de 20 minutos das 2 horas às 3 horas e 30 minutos das 3 horas às 6 horas.
A Linha Laranja (F) terá frequências de 15 minutos até às 2 horas, de 20 minutos das 2 às 3 horas, e 30 minutos das 3 às 6 horas.
Também o Funicular dos Guindais vai funcionar durante toda a noite de S. João.
No S. João do ano passado, a Metro do Porto transportou cerca de 140 mil pessoas entre as 20 horas e as 8 horas do dia seguinte.