O número de passageiros no Metro do Porto desceu cerca de 80% devido à Covid-19, passando de uma média de 270 mil clientes diários em janeiro e fevereiro para pouco mais de 50 mil.
Corpo do artigo
"De valores médios próximos dos 270 mil clientes diários em janeiro e fevereiro, passamos agora para valores pouco superiores a 50 mil passageiros em dia útil, no que representa um decréscimo a rondar os 80%", informou fonte oficial da Metro do Porto, em resposta a questões da agência Lusa.
Todas as máquinas de venda e validadores de bilhetes no Metro do Porto foram esta quarta-feira desligados devido à pandemia de Covid-19 e o carregamento e validação deixou de ser obrigatório, por tempo indeterminado.
11944551
Na terça-feira, a empresa indicou que a medida se aplica "até indicação em contrário".
A empresa revelou na segunda-feira já ter disponível a "nova solução de limpeza de largo espectro e ampla duração, que permite a impermeabilização de superfícies", nomeadamente "o interior dos veículos e as zonas de contacto nas estações".
A Metro referia que, "de acordo com os ensaios realizados" a nova solução de limpeza "será eficaz na eliminação da Covid-19", acrescentando que ia começar "desde já", a usar o produto "na limpeza e impermeabilização dos veículos e estações".
11943368
A empresa opera em sete concelhos com uma rede de seis linhas, 67 quilómetros e 82 estações.