Metro do Porto reabre à circulação zonas dos Congregados, Liberdade Poente e Largo S. Domingos
Em fase final da construção da Linha Rosa, a Metro do Porto devolveu à circulação mais espaço público, desde esta segunda-feira. Foi reaberto ao usufruto dos portuenses e à circulação automóvel a zona da Igreja dos Congregados, parte da Praça da Liberdade e o Largo de S. Domingos.
Corpo do artigo
"Em antecipação às festividades em honra de S. João, a Metro do Porto libertou na madrugada de hoje o lado poente da Praça da Liberdade, que passa novamente a ter duas vias de circulação automóvel descendente (durante os últimos dois anos esteve condiciona a uma única via). Um pouco ao lado, todo o passeio em frente à Igreja dos Congregados e no início da Rua de Sá da Bandeira está agora desocupado da obra da Linha Rosa e volta a poder ser plenamente utilizada pelos peões. De igual modo, foi esta manhã reaberto o Largo S. Domingos, designadamente toda a zona entre a Rua de Mouzinho da Silveira e a Rua das Flores", pode ler-se num comunicado.
"Com a disponibilização destes espaços públicos, os trabalhos da empreitada da Linha Rosa do Metro do Porto estão circunscritos às zonas estritamente necessárias à conclusão das obras em torno das quatro estações que a integram – Casa da Música, Galiza, Hospital Santo António e S. Bento", conclui.