O metro do Porto vai reforçar a capacidade das suas linhas a partir de segunda-feira para dar resposta sobretudo ao regresso às aulas. O reforço da frequência dos veículos vai perdurar durante todo o outono e inverno.
Corpo do artigo
"Setembro marca o regresso às escolas dos mais novos e às rotinas laborais dos adultos. Com isso, recuperam-se também os hábitos normais e típicos dos cidadãos em termos de mobilidade, para os quais o Metro do Porto está, como sempre, apto a dar uma resposta em conformidade, proporcionando uma oferta ampla e reforçada aos seus clientes. Já a partir desta segunda-feira entram em vigor os novos horários de outono/inverno que se destacam por frequências e capacidade muito maiores em todas as linhas", adiantou, esta quinta-feira, a empresa.
Com os novos horários, no tronco comum (entre a Senhora da Hora e o Estádio do Dragão), a frequência de passagem será de quatro minutos, entre as 7 e as 20 horas, e de cinco minutos, das 20 às 23 horas. "Tudo isto realizado sempre em veículos duplos, de forma a acomodar o maior número possível de pessoas em cada viagem", enfatiza a Metro do Porto.
Já na Linha Amarela (D), "a mais frequentada pelos clientes, com um terço da procura total", as frequências serão de quatro minutos nos horários de ponta da manhã e da tarde, nos dois sentidos do troço Hospital São João-Santo Ovídio e de nove minutos no segmento entre Santo Ovídio e Vila d"Este e vice-versa.
Nas linhas Azul (A), Verde (C) e Laranja (F), as frequências serão de 12 minutos nestes horários e de 20 minutos na Vermelha (B). A Linha Violeta (E) irá contar com viagens de 15 em 15 minutos.