A partir desta segunda-feira e até à próxima quinta, as obras do metrobus, entre a Avenida da Boavista e a Praça do Império, no Porto, vão provocar novos constrangimentos de trânsito entre as 22 horas e as seis da manhã.
Corpo do artigo
Devido à realização de "trabalhos de fresagens e de pavimentação na Avenida da Boavista", onde decorrem trabalhos de construção de um canal de metrobus, a Metro do Porto alerta que, a partir desta segunda-feira e até quinta, vão ser implementados novos condicionamentos de trânsito entre as 22 horas e as seis da manhã.
"Estes trabalhos incidem na camada de desgaste do pavimento do lado norte, entre a rua de Azevedo Coutinho e o posto de gasolina da BP, juntamente com os cruzamentos das ruas do Beato Inácio de Azevedo e de São João de Brito", explica a empresa na sua página oficial.
Por isso, a circulação na Rua de Grijó estará condicionada, "mantendo-se possível a passagem de viaturas e o desvio do trânsito descendente para o lado sul da Avenida da Boavista, com a circulação a fazer-se [nessa artéria] apenas numa via em cada sentido". "De igual modo, os acessos à avenida pelas ruas de São João de Brito e do Beato Inácio de Azevedo vão estar cortados neste espaço horário.
Já entre quarta e quinta-feira, também entre as 22 horas e as seis da manhã, os trabalhos de pavimentação decorrerão junto às ruas Ciríaco Cardoso e Dominguez Alvarez. "Por esta razão, o trânsito do lado ascendente da avenida será passado para o seu lado norte, podendo-se circular numa via em cada sentido. Ainda nesta data, fica cortado o acesso à Rua de Grijó pela Boavista", conclui a Metro do Porto.