Miguel Miranda é mandatário de João Paulo Correia, candidato do PS à Câmara de Gaia
Médico, escritor e presidente da presidente da Liga dos Amigos do Centro de Saúde Soares dos Reis, Miguel Miranda será o mandatário da candidatura de João Paulo Correia à Câmara de Gaia, pelo PS.
Corpo do artigo
A jurista Dália Miranda, que foi adjunta do candidato enquanto secretário de Estado da Juventude e Desporto, foi escolhida para diretora de campanha. E a empresária Raquel Mota Pinto, contabilista e presidente do Lions Clube de Gaia, será diretora financeira.
“É uma honra e um privilégio poder contar com três personalidades de grande relevância na vida da cidade e do município e que aceitaram o convite sem hesitações, demonstrando que esta é uma candidatura abrangente e que mantém uma relação de confiança com a sociedade civil gaiense”, afirma o candidato, que tentará manter o PS à frente do município. O atual presidente, o também socialista Eduardo Vítor Rodrigues, está de saída uma vez que cumpre o terceiro e último mandato permitido pela legislação.
Com o anúncio dos nomes do mandatário e das diretoras de campanha e financeira, João Paulo Correia dá mais um passo na corrida eleitoral, ainda sem conhecer quem será o seu principal concorrente, uma vez que o PSD ainda não anunciou quem será o seu cabeça de lista. O desejado , e múltiplas vezes apontado, é Luís Filipe Menezes, que liderou o município antes da vitória do PS em 2013. Mas falta a confirmação do próprio, que, pelo contrário, já chegou a negar estar envolvido na batalha autárquica. Pelo menos, para já.
A CDU já apresentou André Araújo como candidato à Câmara de Gaia.